domingo, 22 de maio de 2011

???????

Por quê?
Por quê?
Por quê?

Por que o mundo é um caos?
Por que tantos continentes,
Tantos povos e pessoas diferentes?
Por que tantas disparidades?
Por que tanta miséria?
Fome?
Doenças?
Guerras?
Por que tanta raiva?
Ódio?
Por que a alienação das pessoas a esses fatos?
Por que só eu procuro saber?
Por que só eu pergunto?

    Mas o que eu procurarei mais?
O que mais encontrarei?

Um estudo de todas as sociedades?
Ou seria dos comportamentos dos indivíduos nelas?
Eu como indivíduo,
Eu como objeto de estudo inicial,
Penso logo sou...

Porém, eu realmente penso?
Terei eu um pensamento próprio?

Então...

Quem fui?
Quem serei?
 Quem sou eu afinal?

Se não entendo os meus comportamentos e jeitos de ser,
Como poderei entender os dos outros?
Como entenderei os atos humanos?
O caos do mundo causado por eles?
Por Nós?

Voltei à estaca zero....

Nenhum comentário:

Postar um comentário